Pérolas da Aviação
Trabalhar num aeroporto é algo, no mínimo, curioso. É lidar com pressão de horários, passageiros estressados, trocas de turnos agitadas, escalas de trabalho loucas e muita, mas muita, gente maluca. Claro que, para não sucumbir, pois afinal são 10 anos nessa vida, procuro fazer minha pesquisa antropológica básica, sem jamais esquecer da limonada feita com os limões azedos que encontramos no meio do caminho, no dia-a-dia. Afinal, a gente ganha pouco, mas se diverte! Portanto recline o encosto de seu assento e sinta-se à vontade aqui no nosso Pérolas da Aviação. Aperte os cintos e... voe alto!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Aprenda a entender seu passageiro
Aprenda a entender seu passageiro:
- Eu vim marcar uma passagem.
Quer dizer: Eu vim fazer uma reserva.
- Eu quero trocar minhas milhas.
Quer dizer: Eu quero emitir um trecho com pontos do meu cartão de milhagem.
- Pode ser tudo em aberto?
Quer dizer: Tudo mesmo, até o nome (não sei como)
- Pode deixar para ele pagar a taxa no aeroporto?
Quer dizer: Eu vendi os meus pontos de milhagem e não quero pagar para o cara.
- Esse preço é na classe econômica, não é na executiva? Eles perguntam quando dizemos o preço na classe mais promocional da econômica, pois não há executiva em vôos domésticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário