Pérolas da Aviação

Trabalhar num aeroporto é algo, no mínimo, curioso. É lidar com pressão de horários, passageiros estressados, trocas de turnos agitadas, escalas de trabalho loucas e muita, mas muita, gente maluca. Claro que, para não sucumbir, pois afinal são 10 anos nessa vida, procuro fazer minha pesquisa antropológica básica, sem jamais esquecer da limonada feita com os limões azedos que encontramos no meio do caminho, no dia-a-dia. Afinal, a gente ganha pouco, mas se diverte! Portanto recline o encosto de seu assento e sinta-se à vontade aqui no nosso Pérolas da Aviação. Aperte os cintos e... voe alto!



segunda-feira, 19 de julho de 2010

MULHER DESCOBRE INSTRUMENTO CIRÚRGICO NA BARRIGA GRAÇAS À SEGURANÇA DE AEROPORTO


WINNIPEG, Canadá -- Não fosse por uma viagem de avião entre duas cidades do Canadá, uma mulher poderia jamais ter descoberto o motivo de uma dor insistente na região do estômago: um instrumento cirúrgico esquecido em seu organismo.
A mulher, cuja identidade é mantida em sigilo, ficou intrigada quando, ao passar pelo detector de metais do aeroporto da cidade de Regina, onde embarcava com destino a Calgary, o equipamento apitou sem parar.
Os seguranças revistaram a mulher e nada encontraram. Dias depois, ela decidiu fazer um exame de raios-X, que não deixou dúvidas: havia em sua barriga um separador - instrumento de 30 centímetros de comprimento por cinco de largura, usado para manter incisões abertas durante uma cirurgia.
A mulher tinha sido submetida a uma cirurgia no abdômen quatro meses antes, no Hospital Geral de Regina.
Agora, dois meses após o incidente no aeroporto, a passageira entrou com um processo na justiça, para exigir que o hospital lhe pague uma indenização.
A mulher foi operada para retirar o separador um dia depois do exame de raios-X, mas afirma que ainda sente o local dolorido. (Com informações da Reuters)

Nenhum comentário: