Pérolas da Aviação

Trabalhar num aeroporto é algo, no mínimo, curioso. É lidar com pressão de horários, passageiros estressados, trocas de turnos agitadas, escalas de trabalho loucas e muita, mas muita, gente maluca. Claro que, para não sucumbir, pois afinal são 10 anos nessa vida, procuro fazer minha pesquisa antropológica básica, sem jamais esquecer da limonada feita com os limões azedos que encontramos no meio do caminho, no dia-a-dia. Afinal, a gente ganha pouco, mas se diverte! Portanto recline o encosto de seu assento e sinta-se à vontade aqui no nosso Pérolas da Aviação. Aperte os cintos e... voe alto!



terça-feira, 13 de julho de 2010

MÁXIMAS DA AVIAÇÃO


"1) Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
2) É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
3) A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Sabe por que? Quando ela pára, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
4) Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
5) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
6) A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximação. Grande ângulo de aproximação, pequena probabilidade de sobrevivência e vice-versa.
7) Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes. Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
8) A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.
9) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
10) Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
11) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
12) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
13) Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.
14) Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.
15) Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
16) Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres.
17) O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
18) Há três regras simples para um pouso suave. Só que ninguém sabe quais são elas."

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