Pérolas da Aviação

Trabalhar num aeroporto é algo, no mínimo, curioso. É lidar com pressão de horários, passageiros estressados, trocas de turnos agitadas, escalas de trabalho loucas e muita, mas muita, gente maluca. Claro que, para não sucumbir, pois afinal são 10 anos nessa vida, procuro fazer minha pesquisa antropológica básica, sem jamais esquecer da limonada feita com os limões azedos que encontramos no meio do caminho, no dia-a-dia. Afinal, a gente ganha pouco, mas se diverte! Portanto recline o encosto de seu assento e sinta-se à vontade aqui no nosso Pérolas da Aviação. Aperte os cintos e... voe alto!



quinta-feira, 15 de julho de 2010

PÉROLAS DA AVIAÇÃO - FLIGHT SIMULATOR


Esta pérola é de julho de 2005, na minha época de Santos Dumont.

O passageiro chegou ao balcão muito pálido, triste, cabisbaixo. Camila, minha colega muito grávida na ocasião, sentada ao meu lado no balcão de vendas, percebeu a tristeza do rapaz e o atendeu com um lindo sorriso. Pergunta vai, pergunta vem, começaram aquelas sobre segurança de vôo. Ameaças de bomba, procedimentos de segurança em pousos e decolagens, estava tudo ali na ponta da língua da Camila, que com muita propriedade instruía o rapaz. Passaram-se dez, vinte, trinta minutos tentando convencê-lo de que a aviação é muito segura, que é tudo regido por normas internacionais de segurança, que existem auditorias severas, e eu ali ao lado de Camila, concordando com tudo, sem deixá-la mentir sozinha.

Uma hora e quinze depois, sem entender a obsessão do moço pela segurança do avião que ele jurava de pé junto que iria se esburrachar na pista, perguntei, com aquela voz de atendente de telemarketing para serviços adultos:

- Senhor, mas o que houve de fato? O senhor perdeu alguém em algum acidente aéreo? Ou o senhor sobreviveu a algum?

- Não, minha querida, é porque jogo diariamente Flight Simulator no videogame e toda vez que tento pousar no Rio, o avião cai e explode na pista. É sempre um acidente horrível!

Não, sério mesmo: ME TIRA O TUBO!

7 comentários:

Hígor disse...

Priscila, o blog tá muito bom. Só uma dica: tenta alterar a cor de fundo ou do texto, porque dá efeito muito "doido" aqui na hora de ler. =D

Priscila Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Azevedo disse...

O efeito se chama jet lag, meu amigo! rsrsrsrs brincadeiras à parte, a cor do blog está em fase de teste ainda! Super obrigada pela visita! Volte mais vezes!

Retrato em Branco e Preto disse...

KKKKKKKKKKK..ADOREI O " sem deixá-la mentir sozinha"...kkkkk
sinceramente..eu nao sei o que faria nesse caso!!! rs

André Philippe disse...

Uahahaheiow! Poutz, eu apontava e ria, além de chamar de NOOB!

Bruno Abila disse...

hahahaha

Encontrei esse blog agora no google, sensacional. Ja add nos favoritos.

Anônimo disse...

muito grávida?? existe isso?? só curiosidade...